História

O Hallel São Carlos tem uma história que devemos conhecer.

Em 2009 o Sr Agenor alugou uma área para o Tusca evento entre os universitários da cidade de São Carlos e teve um impacto diante da situação do evento, onde se deparou com muitos jovens em um estado deplorável, drogas, bebedeiras e mortes que já ocorreram neste evento. Após o evento Tusca decidiu que teria que fazer algo para reparar o erro que havia cometido ao alugar a área. Logo depois, seu filho conheceu o Hallel Franca e comentou com ele ai iniciou mesmo a história do Hallel São Carlos.

O Agenor fez a escola de capacitação em Franca e trouxe para São Carlos para organização do Hallel São Carlos.

Hoje algumas pessoas estão na coordenação geral e então temos essa realidade do nível de Cidade/Diocese para organizarmos todos os anos que é o Hallel – São Carlos.

OBRA HALLEL

IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA

A obra Hallel é consagrada ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado coração de Maria e stá firmada no seguinte tripé:

EVANGELIZAÇÃO: “Ide por todo o mundo pregai o evangelho a toda criatura” Mc 16-15 O Hallel tem a missão de evangelizar através da Música e da Palavra de Deus – Hallel Som e Vida.

OBEDIÊNCIA: “Embora fosse filho de Deus, aprendeu a obediência por meio do sofrimento que teve” Heb. 5,9. O Hallel tem por princípio respeitar a Hierarquia da Igreja.

UNIDADE: “Eu nelese tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade” Jo. 17,23. O Hallel faz unidade com a Igreja Católica Apostólica Romana, aberta a todos os movimentos, associações e pastorais.